
Massagem às costas? Quero!
Grande parte das dores e tensões localizam-se na parte superior do nosso corpo – as costas! Estas sofrem diariamente: má postura, suportar pesos, uso de calçado inadequado, contração muscular em situações de tensão, e inevitavelmente o stress…
A procura de uma massagem às costas não é apenas um luxo, mas sim uma necessidade real para a maioria das pessoas.
Mas afinal o que tem de bom uma massagem às costas?
Quando se realiza massagem às costas, trabalha-se toda a zona da coluna – costas, pescoço e ombros.
A coluna deve ser vista como um todo, para os resultados da massagem surtirem efeito. Por exemplo, uma dor na zona lombar, pode ser consequência de tensões musculares a nível dorsal – músculos contraídos, que não permitem os movimentos corretos da coluna, e vice-versa.
Desta forma, a massagem às costas, ombros e pescoço tem como objetivo relaxar primeiro os músculos, aumentar a circulação sanguínea e depois trabalhar localmente as zonas afetadas com maior ou menor pressão, dependendo do nível da dor e inflamação associada. As técnicas aplicadas são variadas, desde movimentos circulares com mão aberta, a digito-pressão, deslizamentos com os polegares, amassamentos, estiramentos, etc. O uso do cotovelo e antebraço do terapeuta podem também ser utilizados, se o intuito for aplicar mais pressão, de maneira a trabalhar de forma mais profunda os músculos de determinada zona.
Nos dias de hoje, podemos encontrar massagens que utilizam instrumentos para facilitar e aumentar os benefícios gerais da massagem às costas, que é o caso do uso das pedras quentes, bamboos, do famoso do Tok-Sen (uma técnica ancestral Tailandesa que provoca uma vibração ao longo dos músculos) ou o uso de pindas à base de ervas medicinais, que quando aquecidas aumentam a circulação e ajudam ao relaxamento muscular, entre outros…
Os benefícios de uma massagem às costas não se esgotam no relaxamento muscular… estamos a contrariar posições incorretas, aliviamos as dores musculares e tensões, acalmamos e aliviamos estados de ansiedade e depressão, atenuamos dores de cabeça, etc..
Onde posso fazer massagens às costas?
Muito embora se trate de dores e não só de prazer, deve aproveitar e fazer um dois em um. Os óleos essenciais, uma mistura de técnicas terapêuticas com técnicas de relaxamento, a utilização previa das infraestruturas do spa, toda esta experiência holística, vai permitir tratar os problemas nas costas e da mente….
Escolha locais que induzam ao relaxamento…
Aqui ficam as nossas sugestões:
CitySpa (Restelo)
É uma dayspa intimista e exclusivo, um verdadeiro retiro de bem-estar. É desde 2014 é votado como o Melhor DaySpa em Portugal (World Luxury Spa Awards). Tem na sua génese ter os melhores rituais das melhores marcas, contando com o expertise da marca internacionalmente líder em aromaterapia- Aromatherapy Associates, que lhe garante a eficácia e pureza dos óleos e produtos com que trabalha. Experimente a best seller Back & Shoulders de 45min com um foco especifico na zona posterior. Os packs de 6 sessões de massagem são o best-seller desta unidade.
Mandalay Spa ((Porto, Lisboa e Óbidos)
Entregue-se aos saberes ancestrais do sudoeste asiático, e experimente a massagem de origem tailandesa Siam Healing Back Massage de 45min que utiliza a técnica de “tok-Sen” – instrumento tipo martelo em madeira que distribui vibrações profundas a nível muscular. Especificamente concentrada nas costas, ombros, pescoço e colo, os resultados são fantásticos no alívio de tensões e dores musculares. Sinta-se renovado e faça desta rotina o seu remédio semanal para as dores nas costas.
O BSpa by Karin Herzog (Lisboa)
Com uns impressionantes 100m2 de área no Spa, BSpa by Karin Herzog (Belem) possui um ambiente cool e moderno, de linhas rectas e revestido a mármore branco. Aproveite para usufruir da fantástica piscina interior, sundeck, sauna e banho turco, antes da sua massagem. Peça a massagem B Alive em que os terapeutas utilizam os polegares, cotovelos e antebraços para criarem uma maior pressão. Ideal para desbloquear pontos de tensão musculares – versão de 30, 55 e 80 min. 2 vezes na semana não sabe o bem que lhe fazia.